20 de nov. de 2009

INCOERÊNCIA

A BBC noticiou ontem um caso que não sei nem como nominar, de tão estúpido. Um policial de uma pequena cidade do Arkansas, segundo a agência, utilizou uma arma de choque para imobilizar uma garota de 10 anos que se recusava a tomar banho. Li a matéria duas vezes para ter certeza que era aquilo mesmo que eu estava lendo. Comentei mês passado aqui que a psicóloga Rosely Sayão disse que estão faltando adultos para algumas crianças. Como pode uma mãe chamar a polícia para conter a birra de uma menina? Se toda vez que o JP fizesse zanga em casa ou se recusasse a tomar banho eu ligasse para o 190, a PM estaria encrencada.
Isso me fez lembrar a história que minha mãe conta sobre minhas birras quando eu era garotinha. Não sabendo o que fazer, ela me levou ao finado doutor Adelino. Isso porque eu berrava contrariada e chegava a ficar roxa. O remédio? "Dê uma palmada nela, minha filha, que a crise passa". Pois não é que deu certo? Aliás, tem dado até hoje.

Nenhum comentário: