7 de nov. de 2012

HEIN, PIPIRA? EXPLICA...

Ir à Assembléia Legislativa é sempre bom para saber das novidades, mesmo que sejam meros exercícios da criatividade humana. É por isso que a Pipira não sai de lá.
Um velho conhecido - fonte nos meus tempos do Alto Madeira - veio abraçar-me e puxando meu braço, fomos para um pé de parede. Ele queria saber o que eu estava fazendo na Casa de Leis, mas antes que respondesse, fez outra pergunta:
- E aí, Zé? Você fica lá nasuzina, se afastou da gente... Aqui tá um clima...
- Que clima? Parece que tá tranquilo...
- Em cada corredor, você ouve uma coisa. Atraso de pagamento, greve. O governador tá devagar e dizem que vão derrubar ele...
- Essa conversa é antiga. Hoje mesmo a Dilma avisou aos governadores que o ICMS vai diminuir em alguns produtos. Isso é geral, não é culpa do góvi.
- Eu sei, eu sei. Mas a coisa é mais pesada...
- Altamente mafiosa, como diz o Jessier Quirino...
- Hein?
- Nada, não... É uma citação que gosto...
- *orra![Seguinte: Uns dizem que o Nazif vai ficar uns 18 meses e renunciar para deixar o Dalton, pelo apoio do PDT... depois apoia o Acir pro governo.]
- Anh? Não tou conseguindo seguir o seu raciocínio...
- Essa história do impeachment também tá nesse rolo, é pro vice assumir. Entendeu?]
- Não...
- Pensa, cara, pensa...
Confesso que continuo confuso - sem trocadilhos, por favor. (Imagem pt.dreamstime.com)

Nenhum comentário: