27 de mai de 2014

FORA DE ÉPOCAS

Papai Noel fora de época na esquina de Vieira Caúla com Mamoré (26/05/2014)
As enchentes em Porto Velho e a Copa do Mundo provocaram o adiamento de eventos tradicionais.
Não houve carnaval na capital e em outras cidades afetadas por cheias de rios e assim, a folia foi adiada. Hoje nós temos um novo calendário: Banda do Vai Quem Quer, prevista para sair no sábado, 1º de março, agora se programa para sair dia 5 de julho. Ainda na mesma programação alternativa, o Bloco Êxtase sai dia 2 de julho e o Galo da Madrugada vai às avenidas e ruas no dia 3. As escolas de samba só saem com a bufunfa nas mãos, cerca de R$ 350 mil. Pergunto, se a grana sair, haverá tempo para confeccionar fantasias, adereços e carros alegóricos?
Já o Arraial Flor do Maracujá, que nos últimos tempos vem sofrendo vários golpes, seja na falta de um local para realização das mostras de quadrilhas e bois-bumbá, seja na falta de repasse de subsídios para as agremiações, deixou de ser uma festa junina e está previsto acontecer de 22 a 31 de agosto.
Em algumas cidades-sede da Copa do Mundo, proprietários de motéis que serão destinados a receber hóspedes "comuns" para reforçar a rede hoteleira, já estão pensando em solicitar o adiamento do "dia dos namorados".
A data que mais leva casais aos motéis é o dia dos namorados (a segunda é o dia da secretária) e será comemorado em plena Copa do Mundo, o que pode dar prejuízo. Sendo usado como hotel, seria um só hóspede ocupando as suítes por vários dias; como motel, a ocupação é de alta rotatividade. (Foto JCarlos)

Nenhum comentário: