17 de jan. de 2009

ESTAVA DEMORANDO

Leio, sem qualquer surpresa, matéria informando que o Sinduscon-RO entrou na Justiça pedindo liminar para suspender licitação a ser aberta na segunda-feira, 19, para obras de esgoto e água tratada em Porto Velho, com recursos do PAC. A alegação é que as exigências para participar do certame deixa de fora todas as construtoras de Rondônia.
Lembrei-me de duas coisas: Há pouco mais de três anos, conversava com a gerente de Comunicação de uma empresa que se instalava no Estado naquela época e perguntei qual o interesse deles aqui, se eram obras relacionadas às usinas. Ele respondeu que não; eram obras de saneamento, que ninguém, então, sabia que seriam incluídas no PAC.
2 -Em outra ocasião (década de 1990) a Embratel lançou licitação para reforma do prédio da avenida Farquhar, e o mesmo Sinduscon fez a mesma reclamação. Resultado: Ficou como estava antes. As empresas locais, que realmente não tinham condições de realizar a obra, ficaram olhando.
É bom lembrar, ainda, que no leilão da usina Santo Antônio, a Eletronorte não participou do certame por não ter dinheiro para depositar em caução.

Nenhum comentário: