6 de jan. de 2009
Só PARA CONTRARIAR
No mês de novembro um jornal caripuna publicou uma matéria sobre a renovação da pavimentação da rua Jatuarana. Ao invés de elogiar a iniciativa, pois foram retirados os buracos e as irregularidades da pista, o "iluminado" criticou o sumiço das faixas de pedestres, que foram cobertas pelo asfalto novo, como se alguém nesta cidade, obedecesse às sinalizações. Hoje vejo a mesma desinformação. Ao invés de elogiar a instalação de um semáforo na esquina da avenida Amazonas com rua Mamoré, onde ocorriam acidentes diários, o indigitado reclama que é mais um semáforo. Vai ser negativista assim lá no Caixa-Prego!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prezado José Carlos, abraços fraternos para voce e Mar. Mais uma noticias sobre a Rua Jatuarana. Esta rua é famosa, por ficar em local famoso, por ter moradores famosos ou o que? Sei que nao fica na parte "antiga" de PVH. Alias, no meu tempo, a cidade ia da beira do rio Madeira até a atual Rua Jorge Teixeira. Depois dela, vinha aquilo que nós chamavamos de Cascalheira. O bairro Embratel leva este nome, pois existia, realmente, torres e mais torres, tambem umas casas, acho que para funcionarios, casas de madeira, que ficavam do lado direito da Jorge Teixeira, sentido Benjamim Constant, do lado esquerdo, terminava o bairro da Liberdade, onde foram "assentados" os moradores do bairro, se nao me engano, Baixa da Uniao, mas pasme, meu prezado Ze Carlos. As casas tinham os telhados, o assoalho e a parede frontal da casa SOMENTE. Nao tinha saneamento, (isto nao tinha em Sao Cristovao, imagina em bairro novo ne?), ou seja, nao tinha agua, nem esgoto, nem asfalto, nem condiçoes de moradia. Tanto aí como aqui, acontecem as mazelas dos dirigentes e o povo, o pobre é quem paga o pato.
Êidina,
A Rua Jatuarana fica na zona sul de Porto Velho, no bairro Eldorado. O bairro nasceu de invasões comandadas pela então líder Raquel Cândido, que foi vereadora e deputada federal, e hoje está presa na PF em Brasília por problemas com a Lei. A Jatuarana tem o segundo centro comercial de Porto Velho, só perdendo para a Sete de Setembro. Quem mora naquela região da cidade não precisa de sair de lá para nada: tem supermercados, lojas (grandes), agências bancárias e lotéricas, é servida por dez linhas de ônibus e etc.
Eu moro próximo à rua Mamoré, na Zona Leste. No tempo em que vc mudou-se daqui, lá só havia selva. Cheguei em 1986 e ainda alcancei a região de mata fechada, com carreadores para ir aos sítios que ficavam a caminho do Rio Candeias. Também é um grande centro comercial, mas menor que o da Jatuarana.
Postar um comentário