23 de fev. de 2010

EFEITO TEFLON

Acompanho política desde as priscas eras que minha memória alcança; já a sucessão em Rondônia desde 1986, quando aqui cheguei e embarquei no bonde andando. Nunca vi - repito - nunca vi um final de governo mais tranquilo do que este. Nenhuma denúncia que possa alterar o desenrolar da campanha; nenhuma conta contestada pelo TCE; nenhum entrevero com a Assembléia ou qualquer um de seus parlamentares; uma ou outra rusga com a bancada federal, mas nada que provoque qualquer sinal de surpresa além do franzir de uma testa. Nenhum adversário aponta na direção de Cassol.
Já pensaram nisso? Ou estou falando cedo demais?

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Assembleia cordeirinha, só diz amém. O governo não tem oposição. Bancada federal fraca.
Não se tem bom governo sem oposição. A oposição é a que denuncia, fiscaliza e que dá o tom contraditório do rei. Mesmo no governo Lula se tem uma oposição. Fraquíssima,mas tem. Tucanos e DEM nunca foram oposição e não aprenderam a ser oposição por que não tem isso no DNA de nenhum dos dois. EUA é bem definido.Democratas na situação e Republicanos na oposição.
Portanto,acredito que só votando em nomes diferentes desses que estão aí possa haver uma mudança nesse quadro. Importante: Que sejam homens e mulheres éticos e responsáveis. É isso que espero. Que assim seja!