24 de fev. de 2010

PLEBISCITO... CHEGA DE HIPOCRISIA

Essa "eleição" para transformar a Ponta do Abunã em município já está me dando azia. Que me perdoe o amigo Léo - ausente da 'terrinha' por razões familiares -, mas a minha tendência é votar "77".
O plebiscito está me parecendo um engodo eleitoral e dos grandes. Gente que antes era contra, hoje é a favor (lembram dos projetos 'dasuzina?'); gente que sabe que não é para agora e já fomenta 'lideranças' (lembram da PEC da Transposição?); gente que não tá nem aí para se é "ponta" ou "rabo" (já viram qualquer eleição?).
E outras: Um dos defensores da emancipação diz que o novo município será beneficiado pelos royalities dasuzinas, mas o Rio Madeira não passa por lá, a área não é afetada. Jacy-Paraná - que não tá na lista de emancipação - ficaria bonita na foto, sim. Outro, tem o nome estampado em um carro de som que faz barulho na porta da escola; mais um motivo para eu dizer "não".
O que adianta - pensem bem (como dizemos para o JP quando estamos 'acompanhando' ele fazer as tarefas escolares) - o que adianta emancipar a Ponta do Abunã? Extrema ou Calama? Pense? Qual a atividade econômica que há lá que o Ibama não reprima? A vantagem de Fortaleza do Abunã para Calama são as pedras "exportadas" para o Acre. Só, somente só.
77!

3 comentários:

Anônimo disse...

Será mais um prefeito, secretários, vereadores, cargos comissionados...cabide de empregos...favores, corrupção...Por tudo isso o meu voto é 77!

marrocos46 disse...

77 Zé. Vão construir a nova prefeitura, novo fórum, nova câmara de vereadores, criar um corpo de funcionários, pagar prefeito, vereador, funcionário, investir em infraestrutura, educação, etc., com que dinheiro? Com nosso rico "impostinho".

Anônimo disse...

Zé. VOTO 77.