16 de fev. de 2010

"SE"

A Pipira não deu as caras por aqui, por isso estou por fora dos bastidores políticos para as eleições de 2010. Abrimos o computador apenas para postar nossos comentários e mais nada. Hoje, enquanto espero o pessoal acordar, fui dar uma olhada na caixa de emeios, que está transbordando. Encontrei esta mensagem de um leitor e vi que ele tem razão.
Assunto: Futurologia
Mensagem: "Será que "futurologia" é uma "ciência" exata? Será que se eu pedir os números da mega sena???rsrs".
O linque nos remete a uma "matéria" do Rondoniagora, publicada domingo, que diz o seguinte:

"Política - Domingo, 14 de fevereiro de 2010 - 07:37 - Sucessão - Futuro governador não irá alterar secretariado de Cassol - Faltando 45 dias para assumir o Governo de Rondônia, o vice-governador João Cahulla revelou ao RONDONIAGORA que não pretende fazer alterações no secretariado e nem nos cargos de primeiro escalão. Segundo Cahulla somente irão deixar a administração aqueles que pretendem concorrer nas próximas eleições. Há uma exceção: a própria esposa do vice-governador, a futura primeira-dama Marli Cahulla, que pedirá demissão da Secretaria de Educação para dedicar-se a reeleição do marido.
Fonte: RONDONIAGORA"
Se eu fosse o TRE suspendia as eleições. Para que gastar dinheiro, se o resultado já está sendo antecipado? E as eleições de 2014, também...

2 comentários:

Anônimo disse...

Se a minha memória não está me traindo o "pessoal" do rondoniagora.com fez uma pequena alteração no texto publicado no domingo. O fato deles terem inserido no texto a referência ao período de 45 dias, limite para o atual governador deixar o cargo para poder se candidatar, de certa forma justifica o título da matéria. Mas como publicado originalmente, dava a entender que "eles" já sabiam o resultado da eleição majoritária que acontece em outubro próximo o que de fato se configuraria a tal "futurologia" de forma descarada. Agora fica a dúvida...qual a verdadeira intenção do redator..."cantar vitória antes da hora", levar o leitor a essa conclusão...? Ou apenas um pequeno engano, já sanado, pois realmente queria apenas se referir à sucessão natural que ocorrerá quando campanha começar de fato?

José Carlos de Sá Junior disse...

Garantir alguma coisa, que não sei o que é.