19 de fev. de 2010

O QUE EU TENHO COM ISSO?

Recebi do Cláudio Ruiz o vídeo de um humorista, cujo nome não sei, que comenta algumas notícias absolutamente desnecessárias, tais como: "Um pênis ereto pode suportar um peso de até cinco quilos", ou "chove em Marte", mais: "homem avista OVNI em Macaé-RJ".
Depois de rir bastante, fui ler as últimas do Observatório da Imprensa e veja o que encontro, comentado pelo Alberto Dines:
"Narcisa Tamborindeguy, a socialite carioca que neste ano forma-se em jornalismo, ganhou a capa do segundo caderno de O Globo (12/2/00) com chamada na primeira página. E o que fez a moça? Não fez. Ganhou o destaque pela não-notícia – o seu livro foi recusado por uma editora popular, também do Rio. A fabricação de celebridades não precisa de pretextos, qualquer coisa serve. Não fosse pela obra-prima que está produzindo, a divina Narcisa seria capa por que trocou de faculdade: ameaçada de expulsão de um estabelecimento (privado, é claro), foi contratada por outro. Certamente com bolsa de estudos. "

3 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Coisa desnecessária e que deseduca é o tal de BBB e outros ditos shows da realidade que tanto as redes de tv hoje propagam. Sei que as empresas ganham rios de dinheiro. Cada um faz o que quer com seu suado dinheiro.
Mas em não acompanhar e trocar de canal até nas propagandas, faço meu protesto.
Tudo de bom!

José Carlos de Sá Junior disse...

A Mar descobriu que o ator citado na primeira parte é o Leandro Hassum, da Globo (http://oscarasdepau.globo.com/). Mas o vídeo a que me referi não tá lá.

José Carlos de Sá Junior disse...

Arimatéia, há poucos dias minha colega que veio morar em Porto Velho por uma temporada, perguntou minha opinião sobre qual jornal ela deveria assinar, "para começar o dia bem informada". Devolvi a pergunta: - Você quer que eu responda sinceramente?
Nada mais foi dito e nem perguntado.