9 de fev. de 2010

REVOADA DE PIPIRAS

Ontem, enquanto ultimavam os preparativos para a inauguração do supermercado Araújo (veja nota anterior), a Pipira foi acordada de forma surpreendente, enquanto cochilava em galho de uma mangueira, ali na esquina da avenida Jorge Teixeira com rua Raimundo Cantuária. A minha informante não sabia que a Rádio Rondônia havia mudado de endereço e ela e outras Pipiras aguardavam o convidado para o programa do "horário de meio dia", quando a árvore foi derrubada.
Acalmei a minha amiga e ela, em troca, fez uma análise política do "novo momento no Estado".
- Tudo pode mudar. O PT nacional exigiu que os Diretórios Estaduais sigam as orientações do Nacional, ou seja, uma coligação com o pmdb já está abençoada. Com a ida do senador Valdir Raupp para a vice-presidência nacional do partido e, a possível indicação do deputado Michel Temer (SP) como candidato a vice da dona Dilma, as coisa em Rondônia podem mudar, fazendo com que o pmdb indique a cabeça de chapa..."
Perguntei a um prócer (eita!) peemedebista se ele concordava. Recebi a resposta positiva, seguida de um "mas...". Nisto alguém interrompeu nossa conversa e não pude mais retomá-la.

Nenhum comentário: