Governo Piana, manifestação dos pequenos agricultores. Eu cobria o movimento pelo Alto Madeira e já havia publicado a agenda de manifestações que seriam feitas em Porto Velho: no Basa, na Secretaria de Estado da Agricultura, no Incra (que sempre está incluído em qualquer manisfestaçã, seja dos sem-terras, seja dos com-terra), etc. A sede do governo estava incluida.
No dia aprazado os manifestantes desceram a avenida Lauro Sodré em direção ao centro e chegaram ao Palácio Presidente Vargas onde estavam os funcionários da Casa Civil e apenas a guarda do prédio, quatro ou cinco policiais.
Armados de terçados e foices, os agricultores foram entrando "no peito" e só pararam na ante-sala do governador, porque alguém teve a "inteligência" de trancar a porta. Durante toda a manhã homens, mulheres e meninos se espalharam pelo prédio, alguns ficaram deitados nas confortáveis poltronas da sala de espera, no salão nobre... A PM não os molestou. Sairam quando quiseram, deixando para trás os tetos de gesso todos quebrados e restos de comida para todo lado.
Contei isso na minha matéria, ilustrada com fotos do Damião Cavalcanti e quase provoquei a destituição do pessoal da segurança do góvi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário