17 de jan. de 2009

DIÁLOGO INSÓLITO

- Fedelspato!
- O quê?
- Você não viu? O cara saiu do nada e atravessou na nossa frente!
- Mas você xingou ele de quê?
- Fedelspato. É um mineral...
- Eu sei o que é, só nunca tinha visto ninguém usar fedelspatoo como xingamento...
- Como adjetivo qualificativo...
- Pejorativo.
- Eu não ia xingar a mãe do cara, por ter um filho irresponsável. O que me veio à boca foi fedelspato, que lembra um pouco o outro nome.
- Você não existe... fedelspato... hahahahahaha...
- (Talvez...)
--------
À Mar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Zé Carlos, tudo bem com vocês? Nao incentive a Mar a falar "coisa feia", deixe-a continuar, apenas, pensando e expressando por analogia. Gostei demais do mineral rsrs, também nunca vi ninguem "desabafar" desta maneira. Mas achei a ideia excelente. Vou passar a desabafar aqui no transito caótico do Rio, quem sabe desta maneira eu vou ficar mais calma, mais light, apenas acho que ninguem vai entender muito bem. Vou adotar as pedras preciosas. Sai dai seu citrino, cala a boca seu peridoto, filho de um diamante, vai para esmeralda colombiana, voce é um topazio, e voce? sua ametista. Beijos carinhosos e abraços fraternos.

José Carlos de Sá Junior disse...

Êidina, quem chamou o cara de "fedelspato" fui eu. A Mar disse que nunca tinha ouvido ninguém usar esta palavra para xingar.

Êidina Queiroz disse...

Caro Ze, continue assim, edu cado rsrs, siga nesta linha dos minerais que esta otimo, ri muuuiiiito, se quiser pode usar os vegetais, acho que ficariam otimos rsrsrs tomates e nabos comecem a botar as barbas de molho, mas quanto ao animal, nao capriche muito, pois ja li um filho de qualqauer coisa, no post sobre o lixo que as pessoas jogam na rua e fica parecedo aquele enrredo do Joaozinho Trinta fez para a Beija-Flor, onde ele fala sobre os ratos e urubus sobre as fantasias de trapos, lembra? Quando foi vetado o Cristo Redentor? Beijos carinhosos e abraços fraternos para o casal amigo.