16 de jan. de 2009

Ó DÚVIDA CRUEL!

Um atento leitor deste brog levanta a seguinte questão: "Caro Amigo zé eu vi hj cedo no seu blog uma foto de um avião, mostrando ser o avião do presidente lula. Eu acho que o nobre colega do diario da amazonia cometeu um equivoco, pq o avião em questao da foto nao é o do presidente lula e sim um Boeing 737-200 antigo da força aerea brasileira. O avião do presidente lula é um airbus A320. Para vc visualizar melhor eu vo te explicar a diferença das duas aeronaves. o Airbus é um pouco mais alto que o B737 do chao ate o teto do aviçao, as turbinas do A320 são mais gordas e curtas enquanto do referido avião que esta na foto sao longas e finas (turbinas da Rolls Royce que foram fabricadas apenas para B737-200) o Airbus Tem uma envergadura maior e a maior diferença e que o airbus quase nao faz barulho por possuir turbinas da General Eletric enquanto esse modelo da boeing faz muito mais muito barulho. Eu acho que esse avião trouxe membros do governo enquanto o aerolula sobrevoou a cidade de porto velho precisamente as 3 e meia da tarde. no mais amigo Zé Abraços. Ps ja fiz curso de piloto de avião por isso que indaguei a foto".
Caro amigo, a foto ilustra a metade superior (área nobre) da edição de hoje do jornal "O Estadão do Norte". Aí volta a dúvida que me fez perder o sono esta noite: Lula veio ou não veio a Porto Velho?

Nenhum comentário: