9 de jan. de 2012

FAZENDO ARTE

Ao chegar a Florianópolis comprei um mapa da cidade, pois teria que dirigir e nunca tinha vindo aqui antes. Trouxemos, adrede preparados (sempre quis usar esta expressão), folders turísticos governamentais e o "Guia Quatro Rodas". Tínhamos, também, as dicas dos amigos Robinsom, Edson, Tainara e Keyla.
No caminho para a pousada Santa Ana, na Praia da Armação, víamos um ateliê de arte, de passagem, que também constava no mapa.Hoje paramos lá.
O artista é o Jair Farias, autodidata, trabalhando e experimentando há 20 anos. Usa casca de bananeira, palha de milho, penas de aves, pó de cupim e casca de pinhão para fazer arte, usando como suporte peneiras, telhas, pratos de barro e madeira para fazer suas criações.
Jair se surpreendeu com a nossa visita, por saber como ficamos sabendo sobre o trabalho dele. Estamos levando algumas peças para nossa casa , que ficará mais bonita. Aliás, se não fossem as taxas de excesso de bagagem, não sei não. A Mar está maravilhada com o artesanato catarinense e quer levar tudo que vê. (Fotos JCarlos)
 O artista
 Sua arte
 Uma de suas 'ferramentas'
Uma de suas criaturas

Nenhum comentário: