29 de jan. de 2012

NOMES E CODINOMES

Dependendo do seu grupo social, você pode ser chamado por seu nome ou codinome. Em casa e com antigos conhecidos sou o Zécarlos (ou Zé Carlô!), no trabalho sou o Sá e entre a comunidade da internet, o Banzeiros. Quando acontece misturar um grupo com o outro a reação para atender a um chamado pode demorar. O meu cérebro leva um tempinho para decodificar que estão falando comigo. É comum chamarem-me pelo meu nome (ZC) no trabalho e eu não regir de pronto.
O prefácio é para contar uma história engraçada agora, mas que nos preocupou durante todo o sábado. O JP foi passar as férias no nordeste, acompanhando a tia. Mas as passagens foram compradas em momentos diferentes e ele teve que viajar sozinho. Na ida tudo bem. Na volta, as recomendações foram renovadas com a insistente observação para que tivesse atenção e, em dúvida, perguntasse a um funcionário da empresa aérea.
Até Brasília tudo correu bem, mas devido a mudança da aeronave no pátio, o JP ficou rodado e ainda pediu informação a quem não sabia e perdeu o vôo. Nos alto-falantes, insistiam em avisar ao senhor "João Araújo" que o embarque estava sendo encerrado. Deu tudo certo e o JP descobriu o sobrenome dele.

Nenhum comentário: