22 de dez. de 2014

INCOMPATÍVEL?

A Pipira veio me falar que o governador Confúcio Moura pode estar procurando sarna para se coçar, como minha avó Zulmira dizia. Segundo o pássaro, a pessoa que está sendo indicada para assumir o posto de adjunto da Secretaria de Justiça, que é responsável pelo sistema prisional do Estado, é o sociólogo Vinícius Valentin Raduan Miguel, ligado aos movimentos de defesa dos direitos humanos

Logo depois de ouvir a Pipira, estava navegando pelos saites caripunas de notícias e encontrei um artigo assinado por "Demófilo Rivo", com o sugestivo título: "O Homem que Implodirá o Sistema". Não sei quem é o autor, mas o que ele escreveu bate com o que a Pipira contou.

O interessante neste assunto é indicação de um sociólogo para ajudar uma secretaria responsável por um dos setores que representa um dos "calcanhares-de-Aquiles" do Governo de Rondônia, e dos governos de outros Estados e do governo brasileiro: o sistema prisional.

Sobre Vinícius encontrei uma bela biografia, mas sobre Demófilo Rivo, apenas o artigo referido. Fica o registro e a torcida que a Pipira esteja errada desta vez.

Nenhum comentário: