19 de dez. de 2014

NA PRIMEIRA PESSOA

Já estou ultrapassado, pois acho esquisito quando vejo uma matéria em que o repórter é a personagem principal de uma notícia.
Como nesse caso, vindo de Espigão do Oeste, terra da deputada Lúcia Teresa:

Espigão do Oeste é campeão nacional nas Olimpíadas de língua portuguesa
Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2014
O periodista da RSE Evisson Borges registrou com exclusividade a imagem dos campeões da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa Alan Gonçalves e Aline Brito, da escola municipal Teobaldo Ferreira, no bairro Jorge Teixeira. O prêmio foi entregue a escola pelo segundo ano consecutivo. 

Neste ano, a escola participou no quesito “memorias”. De acordo com a dupla, uma trágica historia ocorrida nos anos 1970, no município de Espigão do Oeste, alcançou o título. De acordo com a aluna Aline Brito, a historia narra que duas irmãs teriam morrido vitima de um raio (relâmpago) e que uma terceira somente teria escapado da morte por ter tornado a sua casa em busca de algo que havia esquecido.
A três irmãs aguardavam a chegada da empresária Zezinha Posimoser quando uma delas tornou a casa e as duas que ficaram foram atingidas pelo raio. A morte das meninas embaixo de uma arvore irmãs do professor Manfred Saibel ficou na história de trágica do município e recebeu interpretação narrativa da aluna e mestre, de forma que alcançou a premiação máxima. 

Ainda nesta semana a Redação vai à busca de aluna e mestre, campeões e motivo de orgulho para todo o estado de Rondônia, para ouvi-los e tentar passar através do site e do rádio toda a emoção que ambos com certeza devem estar sentindo.

Fonte: Rádio Sociedade Espigão
Aliás, não sei como essa informação passou batida.

Nenhum comentário: