19 de dez. de 2014

PRESENÇA DISPENSÁVEL

Ao ler as notícias de que o chefe do Poder Legislativo de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, designou o primeiro vice-presidente, Maurão de Carvalho, para representá-lo na cerimônia de posse do Governador e Vice Governador do Estado, dia 1º de janeiro de 2015, fiquei pensando: "Isso não é certo, não faz parte da democracia..., etc., etc."

Mas, logo depois li outras matérias sobre a atuação do deputado Hermínio na sessão legislativa do dia 18, em que foi aprovado o aumento do salário do governador, que tem efeito cascata sobre os outros Poderes. Em outra sessão, Hermínio Coelho xingou e repetiu várias vezes 'o governador é um psicopata e dissimulado', prometendo fazer "oposição dura" neste segundo mandato de Confúcio.

Aí eu cheguei à conclusão que o deputado Hermínio está certo. Ele não indo, poupará os que forem à solenidade de ouvir impropérios, que deixariam, com certeza, a todos constrangidos. Ele transformaria um dia festivo em um dia de raiva, ou estragaria a festa, como no filme de "Carrie, A Estranha". (Foto Rondoniaovivo)

Nenhum comentário: