22 de dez. de 2014

TORPEDO AMIGO

Foram buscar os velhinhos do antigo MDB, ou "ManDa Brasa", como era conhecido em Rondônia, para respaldar a campanha rasteira para retirar o peemedebista Emerson Castro da chefia da Casa Civil, cargo a que foi conduzido há pouco tempo. A primeira missão do Emerson foi cuidar da transição entre o primeiro e o segundo mandato do governador Confúcio Moura.

Ouvi comentários sobre este torpedeamento no programa "Papo de Redação", os dinossauros, assim como eu, não entendiam onde o Emerson errou e por que ele se tornou alvo preferencial dos "históricos". Depois, hoje mesmo, li um artigo confuso em que uma membro do partido "indica" o suplente de senador Tomás Correia para o cargo. Tomás, afirmou Everton Leoni, diz que não querer cargo nenhum, além da presidência regional do partido.

Isso (o torpedeamento) me cheira a uma busca à sinecura perdida. No governo Jerônimo muitos históricos foram aquinhoados com CDS, nem todos trabalhavam. Na administração Valdir Raupp, não sei, pois estava fora do serviço público. Pelo jeito da "prece", estão esperando que o milagre da multiplicação dos cargos se repita. (Ilustra b530b-artemis2)

Nenhum comentário: