2 de abr de 2012

SGT. PEPPER'S REVISITADO


Leio na BBC que o autor da capa do disco "Sgt. Peper's Lonely Hearts Club Band", de 1967, dos Beatles e que se tornou um marco na música mundial, resolveu redesenhar a obra, para comemorar aniversário de 80 anos. Para isso, retirou alguns personagens e incluiu outros. Apesar da importância do trabalho, Peter Blake, não tem domínio sobre sua obra, pois vendeu todos os direitos autorais.
O poster - sem os Beatles, Sigmund Freud, Karl Marx, Marilyn Monroe e WC Fields -, será usado para anunciar o "Vintage Festival", evento que vai celebrar a música, moda, dança e artes visuais britânicas desde a década de 20 até os anos 80, organizado pelo designer Wayne Hemingway.
Foram incluídas as imagens de Amy Winehouse, os artistas visuais Tracey Emin e Damien Hirst, o guitarristas Eric Clapton, Paul McCartney, sua filha Stella e a irmã Mary; o s donos de restaurante Chris Corbin e Jeremy King e chefs, como Delia Smith e Rick Stein; à moda, Kate Moss e o estilista Paul Smith, ou à música, como o radialista John Peel e o cantor e compositor Paul Weller, entre outros amigos do artista plástico.

Nenhum comentário: