23 de mar. de 2015

PRECISANDO DE ASSEIO

Hoje precisei almoçar mais cedo que o horário habitual e quando me liberei dos compromissos resolvi comer uma merenda e, por comodidade, parei em uma lanchonete das mais tradicionais em Porto Velho, que estava próxima.

Recebi o meu sanduíche e ao começar a comer notei que o papel que forrava a bandeja, e que era para ser descartável, já estava com algum uso, sujo de caldo de feijão, alguns grãos de arroz ressecados colados ao papel. Na bandeja, restos de comida nas bordas. Detalhe: o sanduíche estava sobre um prato limpo e a comida não tinha problemas

Após fazer o pagamento, perguntei à atendente se podia dar uma sugestão. Ela se assustou e olhou para mim, respondendo "Claro". Disse o que eu tinha visto e sugeri que lavasse a bandeja e trocassem a toalha de papel. Ela agradeceu de olhos baixos.

Pelo que eu saiba, em Porto Velho ainda não há racionamento de água. Ou há?

Nenhum comentário: