17 de mar. de 2015

E OS BALÕES INFLAM

Mesmo com a cassação do governador Confúcio Moura concentrando a atenção dos comentaristas políticos, a prática da futurologia continua a ser exercida na tentativa de acertar quem será eleito prefeito nas eleições de 2016 em Porto Velho e outras cidades. Ou, se isso for difícil, pelo menos apontar os prefeitáveis desde já.

Em Porto Velho, além daqueles nomes citados aqui no brog, apareceram outros, que são lembrados nas colunas políticas e nas conversas de bar ou de café. Pelo PSDB, Expedito Junior fica temporariamente fora da briga, concentrado em disputar o Governo do Estado no Tapetão.

Continuam com os balões inflados o vereador Alan Queiroz, a deputada federal Mariana Carvalho (que nega), pelo PSDB. Os balões dos deputados Léo Moraes (PTB) e Aélcio da TV (PP) estão sendo lançados.

Em Ji-Paraná, a "disputa" é pelo apoio do senador Acir Gurgacz. Porque $erá? Estariam buscando este apoio o atual prefeito Jesualdo Pires (PSB), pré-candidato à reeleição, e o deputado federal Marcos Rogério (PDT), do partido do senador. Rogério estaria disposto a trocar de partido a abrir mão da sua pretensão de disputar a prefeitura de Ji-Paraná.

Cacoal tem na deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) a preferida dos comentaristas políticos que têm base na Assembleia. Não sei se combinaram com a população, que faz a contagem regressiva para a saída do padre Franco. A situação está mais tranquila em Corumbiara, onde dos dez pré-pré candidatos a prefeito, cinco são vereadores de uma Câmara formada por nove edis.

Nenhum comentário: