29 de mar. de 2015

LESEIRA DO PASSADO

Diariamente recebo dezenas de espans com ofertas de tudo quanto há para vender. Tenho o hábito de verificar o lixo eletrônico, para evitar que algum emeio necessário não seja perdido. Uma das ofertas que recebo é da Motorola, com lançamentos "diários" de modelos de celulares. Um desses anúncios que chegou hoje, oferece o modelo "Moto X". Lembrei, então de uma história antiga.


A Rádio Itatiaia de Belo Horizonte costumava presentear o melhor jogador em campo com um brinde dos patrocinadores. A escolha era feita pela equipe que estivesse transmitindo a partida e o presente era entregue por um dos repórteres de campo. Certa ocasião o patrocinador dos esportes da Itatiaia era a empresa Motorádio, empresa tradicional, que lançava naquela ocasião rádios para carros.

(Fotos divulgação)

Ao final da partida, escolhido o jogador que tinha se destacado, o repórter vai até ele:
- Fulano, a equipe da Itatiaia escolheu você como melhor jogador em campo. Aqui está seu presente, um Motorádio, recém lançado. O que você vai fazer com ele?
- Primeiro quero agradecer ao pessoal da Itatiaia... Bom vou dar o rádio para a minha irmã e a moto vai ficar pra mim...

Nenhum comentário: