18 de jan de 2015

UÉ, CAIU?

Foi com surpresa e até pasmo que li no G1-RO a notícia de que o mini enrocamento que a Prefeitura fez para conter o desbarrancamento na praça Madeira-Mamoré, foi levado, em parte, pelas águas das chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias.

A minha surpresa é porque técnicos da Prefeitura, em passado recente, chamavam a Imprensa para mostrar que o enrocamento feito pelasuzina de Santo Antônio, na margem direita do rio Madeira - da barragem até o Cai N'Água - estava desbarrancando. Na época foi explicado que aquele fato já era esperado, pois as pedras foram colocadas durante o período da cheia e que haveria um reforço quando o rio baixasse.

A mesma explicação é dada agora, pela Prefeitura. No entanto, onde foi feita a contenção, a origem do problema não é a cheia ou vazante do rio, mas a água pluvial que escorre da parte alta do centro da cidade, em busca de escoar no Madeira, sem que nenhuma canaleta guie a enxurrada. É a mesma situação que aconteceu no Café Madeira e no Mirante III. Mas a culpa continua sendo dasuzina! Porque não?

Nenhum comentário: