16 de mar. de 2012

GARIMPANDO (PRÉ) VOTOS

Apesar de não serem muitos os candidatos a prefeito em Porto Velho nas próximas eleições, em alguns partidos a disputa pela indicação interna está esquentando. No PT, os candidatos à prévia mantêm o "fair play". Para o público externo, a coesão partidária e o direito democrático para disputar qualquer cargo é cláusula pétrea dos "mandamentos petistas", não importam os chutes nas canelas por baixo da mesa.
O PDT tem dois pré-candidatos, ambos do mesmo segmento profissional, a Comunicação Social. Os jornalistas Celso Gomes e Dalton Di Franco sonham representar o "socialismo moreno" (seja lá o que for isso) nas urnas.
O PMDB, bem, o PMDB, mais parece uma estação meteorológica. A principal atividade do diretório municipal é lançar balões de ensaio. A série de experimentos é conhecida pela sigla "SCC".
Emerson Castro foi abatido ainda na rampa de lançamento; Orestes Muniz foi uma boa tentativa, mas o advogado não concordou; David Chiquilito foi lançado e murchou alguns minutos depois, foi sabotado pela ala ortodoxa; Abelardo Castro teve seu lançamento anunciado, mas esvaziou como um balão de festa infantil, quando o objeto é inflado e se solta antes de ter a boca amarrada para o ar não sair. A mais nova tentativa é a apresentação do médico José Augusto. Vamos ver o que vai dar.
A propósito, a sigla "SCC" significa "Se Colar, Colou".

Nenhum comentário: