20 de mai. de 2015

OLHA, AS COISAS MUDANDO...

Hoje, durante toda a manhã - entre um comentário e outro no brog - tentei acessar o saite da Secretaria de Fazenda da Prefeitura para emitir uma certidão. Formulário preenchido, dei o comando  para salvar em PDF e imprimir. Apareceu a mensagem "Aguarde... carregando"... E a espera durou horas...

Para não sair da página e ter que fazer tudo de novo, comecei a ligar para os três números de telefones que estavam informados na página. Inútil. Os telefones nem chamavam e a linha era interrompida. Mesmo propenso a mandar tudo à pqp, insisti mais um pouco. Alguém atendeu, mas não podia ajudar-me, pois ele dava o suporte para os funcionários da Semfaz. Aproveitei e perguntei se havia algum problema no "sixtema". Respondeu que aparentemente não, mas que eu "abrisse um procedimento", o que eu fiz em seguida.

Consegui imprimir minha certidão e já tinha esquecido do assunto, quando há poucos minutos recebi a resposta ao "procedimento": "Prezado contribuinte, boa tarde. Durante determinados períodos no dia 20 de Maio de 2015, o site da Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFAZ, apresentou instabilidade em sua conectividade, nossos técnicos já resolveram a situação, tendo retornado a sua total acessibilidade. Pedimos desculpas pelo contratempo."

Olha, renovei minhas esperanças com a humanidade... Tomara que o Detran um dia chegue neste patamar.

Nenhum comentário: