1 de jan. de 2015

SEGUNDO MANDATO

A posse do governador Confúcio Moura, para o segundo mandato à frente do Governo de Rondônia, foi tranquila. Com as dependências do Teatro Estadual "Palácio das Artes" lotadas e mais duas grandes tendas para aqueles que excedessem ao número de lugares, não houve grandes contratempos.

Para uma calma ainda maior, a solenidade foi presidida pelo 1º vice-presidente do Poder Legislativo, deputado Maurão Carvalho. O discurso do deputado Euclides Maciel, em nome da Assembleia, foi mais governista que a fala de Confúcio, antecipando alguns números, como o crescimento econômico do Estado e outros dados positivos do primeiro mandato confuciano.

A Pipira, que estava empoleirada em uma viga sobre o auditório, veio fofocar dizendo que o presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, de quem se esperava mais uma "acontecência", está na praia "e nem aí para posse...". Menos Mal.

Pouco antes do início da solenidade faltou luz. Boicote dasuzina? perguntei no Tuíter. Pouco mais de 10 minutos a energia voltou. Durante o (longo) discurso de posse o sistema de transmissão de imagens deu pane e ficou mostrando o joelho de uma mulher...

Gostei das acomodações do Teatro Estadual, mas o ar condicionado, se estava ligado, não deu vencimento. Até o governador sentiu o drama.

As fotos, feitas com celular:

O Teatro. Visto de perto, não sei se parece com um bolo ou com um OVNI
Antes, durante a pane elétrica, e em 1/2 fase
Agradecendo aplausos, fazendo o juramento, discurso do dep. Euclides Maciel
Durante o discurso, Confúcio agradeceu votos em todos os municípios e destacou três: Porto Velho, Rolim de Moura ("terra dos adversários") e Cacoal "onde foi muito difícil, cada voto disputado rua a rua, parecendo a guerra entre Israel e os Palestinos".
Confúcio prometeu duas coisas para nós, moradores em Porto Velho: 100% das residências servidas com água encanada e... a rodoviária da Capital.
 
 A 'selfie' 

A "cobertura"
 
O joelho misterioso no telão
 
Mudando o cenário para a próxima solenidade 
(Fotos JCarlos)

Nenhum comentário: