9 de mar. de 2015

DEU NO JORNAL


CADA OPERAÇÃO... - Na sexta-feira, a Polícia Civil saiu à caça do que fosse ilegal em bares de Mirante da Serra e Nova União, onde havia suspeita de comércio de drogas (as bocas de fumo que todo mundo sabe onde é). Segundo o rilise distribuído hoje, a operação "logrou êxito" no intento. O que chamou a minha atenção foram os nomes da ação, ora "Operação Caçapa", ora "Operação Caçada". Como não sabiam qual o certo, deixaram como estava.



CADÊ O PORCO? - Só li esta 'notícia' por causa do título: "Caminhonete carregando porco e cachorro tomba e sai da pista perto de Cerejeiras". Li e reli o texto e não fiquei sabendo o que aconteceu com os suínos. Ou caíram na capoeira ou no tacho de alguém, já que a região foi colonizada por famílias oriundas de Minas Gerais. E mineiro é chegado em um porquim...



JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE - Em Vilhena já se tornou praxe as pessoas recorrerem à Justiça para que a Prefeitura seja obrigada a fornecer remédios, pagar tratamentos e socorrer aqueles que não tem recursos e que o SUS deixa na mão. Mas a coisa está sem rumo, como nos conta o jornal "Folha do Sul Online". De acordo com a matéria, há mandatos determinando o fornecimento de sabonete, fraldas descartáveis infantis, protetor solar e, até, prótese de pênis. Há o registro da devolução de fraldas, por que "a criança não é acostumada com aquela marca"!

P.S.: Sobre a judicialização da saúde, aqui.

Nenhum comentário: