8 de mar. de 2015

DE UMA (BOA) INTENÇÃO SE FAZ A GUERRA

O assunto deste final de semana é a convocação feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, através do WathsApp para uma manifestação de apoio ao governador Confúcio Moura. O convite foi feito a um grupo de secretários, amigos do governador, para externarem a confiança na permanecia de Confúcio Moura no cargo, em um ato a ser realizado na segunda-feira, 14 horas, nas escadarias do Palácio "Presidente Vargas".

Em seu perfil no Facebook, Emerson Castro estranha que as palavras dele foram deturpadas e terem conferido a elas um tom que não tinham, de crítica à ação do TRE, que cassou os diplomas de Confúcio Moura e Daniel Pereira. "Declaro que, em nenhum momento questiono a decisão [do TRE], bem como, sequer convoco nenhum servidor, pois não tenho poderes nem motivos para isso. Minha msg foi enviada a um grupo restrito de secretários, convidando aos amigos do Dr Confucio para um ato de apoio".

Na minha opinião, um desses destinatário não "vazou" a mensagem, enviou intencionalmente para o jornal eletrônico ROAgora. Esta pessoa pode ter algum interesse:

( ) Desestabilizar politicamente o Emerson Castro; ou
( ) Marcar pontos com o grupo do Expedito Junior; ou
( ) As duas alternativas anteriores.

Nenhum comentário: