26 de fev. de 2015

CAIXA PRETA OU SÓ CAIXINHA?

Já deve ter sido assinado no início da manhã, convênio entre o Detran-RO e a Semtran-Porto Velho. Os guardinhas recebem mais tinta para suas canetas anotadoras de multas devidas e indevidas. É mais um importante reforço à indústria da multa implantada na capital.

Caso víssemos a aplicação no trânsito dos recursos recolhidos nas multas, eu apenas resmungaria, enxugava as lágrimas e ficaria calado. Mas o que vemos não é isso. É a população reclamando pela falta de sinalização GERAL e os acidentes acontecendo a todo momento.

O fato ocorrido esta semana, quando um supervisor da Semtran foi preso em flagrante "suspeito" de praticar extorsão, leva a pensar em quantos outros "contribuintes" não foram assediados com a mesma proposta de "rasgar a multa"? Quem garante se não havia um conchavo do tipo "criar dificuldades para vender facilidades"?

Se os vereadores não estivessem tão ocupados em apresentar projetos inconstitucionais e depois, terem que aceitar os vetos, iriam investigar se existe uma "caixa preta" na Semtran, ou simplesmente uma "caixinha". (Ilustra Freepik)

Nenhum comentário: