20 de fev. de 2015

GABEIRA E MARTE

Soube pela Mar e pelo Felipe Araújo que o jornalista Fernando Gabeira virá a Porto Velho entrevistar a professora Sandra Maria Feliciano, única brasileira a passar para a segunda fase do projeto de colonização de Marte. Ela é professora da Faculdade Porto/FGV. O Felipe, que assessor de Imprensa da instituição, foi contatado pelo Gabeira para agendar a entrevista.

Já escrevi - não sei se no tempo em que Banzeiros era uma coluna ou já no formato de blog - sobre o meu encontro com o Gabeira. Eu acompanhava uma reunião que era presidida pelo deputado Miguel de Souza, na Câmara dos Deputados. No finalzinho do evento, Fernando Gabeira, também deputado federal, se levantou para sair e veio em direção de onde eu me encontrava.

Num impulso que até hoje não sei como aconteceu, me levantei e falei com o Gabeira, dizendo a ele que havia lido o livro "Que é isso, Companheiro", além dos artigos que enviava da Europa, onde estava asilado, para o Pasquim. Gabeira apertou minha mão, agradeceu e me deu um cartão, convidando para eu procurá-lo no seu gabinete.

Contei essa história ao jornalista Yodon Guedes, que a publicou na coluna "Informe Amazônia" editada por ele no Diário da Amazônia "zuando" comigo.

Nenhum comentário: