9 de fev. de 2015

ERRO DE ORIGEM

O noticiário policial de hoje elenca uma série de acidentes ocorridos neste final de semana envolvendo motocicletas em todo Estado. Contei, por alto, seis acidentes com seis mortos. O programa "Papo de Redação", da Rádio Parecis, registrou aquele acidente mais grave, ocorrido na BR-421, em Montenegro, onde quatro pessoas morreram. Três estavam na mesma moto e colidiram frontalmente com outra moto, cujo condutor também morreu.

Na semana passada jantamos com amigos e um dos assuntos foi a fraca preparação que as 'moto-escolas' oferecem aos alunos, e é tão fraca quanto a "prova prática" que o Detran aplica para expedir a CNH na categoria "A" ao candidato a suicida, digo, a motociclista.
(Ilustra Jonatan Aranha.Wordpress)

Basicamente, o candidato à carteira de habilitação tem que passar por uma prova de equilíbrio e fazer um "oito" sem colocar um dos pés no chão, além da troca de marchas, não 'zerando' no circuíto. Aula prática no trânsito, mesmo, não há. Por isso, as barbeiragens que vemos todos os dias, onde as maiores vítimas são os próprios condutores de motocicletas, que causam um prejuízo elevado aos cofres públicos entre o custo da ambulância, pessoal do resgate, hospital, remédios e à saúde da família, que vai ter que cuidar de um inválido que foi imprudente.
Atualizado 17h24

Nenhum comentário: