18 de fev. de 2015

CARNAVAL NA SELVA

Em 2013, finalzinho do ano, compramos um pacote oferecido pelo Pakaás Lodge, em Guajará-Mirim, para o carnaval 2014. Como todo mundo sabe, houve a "mãe-de-todas-as-cheias" que interditou as rodovias e também atingiu o hotel. Não pudemos ir após a enchente, por vários motivos.

Com a ajuda do nosso meteorologista e hidrólogo Dayan Santana, 'logramos êxito' e fomos passar este feriado de carnaval na 'Pérola do Mamoré'. E pense num lugar tranquilo...


A estrada não está boa, mas não é nada que um pouco de calma não possa superar. A ponte sobre o rio Araras, sim, é preocupante. Tábuas soltas e algumas já apodrecidas. A ponte metálica, vale lembrar, é legado da EFMM. Ao lado vemos estrutura da base, em concreto, daquela que seria a nova ponte para nos recordar que o Governo Federal (não) olha para cá e (não) temos deputados federais e senadores que lutem por nós. E o Chapolim Colorado, que poderia nos salvar, morreu!

Mas foram quatro dias de tranquilidade em que a Mar e eu descansamos muito. Obrigado dr. Paulo Saldanha pelas histórias e ao Dayan pela assessoria.

Sim, o hotel mantém o ótimo padrão, especialmente na gastronomia.
Atualizada em 21/02/2015

Nenhum comentário: