12 de fev. de 2015

PREMEDITANDO A CONFUSÃO

Ao receber a minha conta de água, perguntei ao cara que verifica o consumo, como ele faria para fazer o cálculo, já que o meu hidrômetro foi furtado. Eram dois funcionários da empresa que presta este serviço à Caerd. Um fotografou o cavalete improvisado e o meu endereço, existente na caixa de correio, enquanto o outro emitia a fatura.

(Foto JCarlos)

O "fotógrafo" respondeu: "Estamos fazendo por média... Roubaram o seu medidor também, né?"
- É... Vocês estão encontrando muitos casos como o meu?
Ele fez, com uma das mãos o gesto de "assim", juntando e abrindo os dedos.
- Nos bairros Agenor de Carvalho e Aponiã "fizeram" três ruas inteiras...
Ao me entregar a fatura, o segundo funcionário disse para o outro: "Eles [a Caerd] vão cobrar 130 'paus', mesmo com o B. O..."
- Hein? Entrei na conversa.
- É, diz-que vão cobrar R$ 130 de quem teve o medidor roubado, mesmo com o B. O.
- Veremos, respondi, já arregaçando as mangas da camiseta.

Taí uma briga boa, em que não vou precisar nem do "pino" que o "Aranha" usou no UFC...

Nenhum comentário: