21 de fev. de 2015

GENTE QUE CHEGA, GENTE QUE SAI

Ainda é tempo de comentar sobre a nomeação do coronel bombeiro Lioberto Ubirajara Caetano como diretor-geral do DER, acumulando com a mesma função no Departamento de Obras e Serviços Públicos. Caetano substitui o Ubiratan "Bira" Bernadino Gomes, funcionário de carreira do Departamento e que assumiu a função no ano passado, com a desincompatibilização do ex-diretor Lucio Mosquini, eleito deputado federal.
Caetano e Bira no momento da transmissão de cargo

Conheci o coronel Caetano ainda no período em que ele coordenava um trabalho social com os jovens ribeirinhos, a "Operação Verão Limpo", que começou no Vale do rio Madeira e depois foi estendido a outros lugares no Estado. Uma das ações do "Verão Limpo", que considero das mais importantes, é a conscientização das adolescentes para evitarem a gravidez precoce.

Desejo ao coronel Caetano muita sorte neste novo cargo, onde tudo que se fizer será pouco, onde 99% do realizado é 99%. (Foto Nilson Nascimento/Decom)

Ops! Já ia me esquecendo. Em 2009 tive o privilégio de ler, em primeira mão, o livro "A Mina do Urucumacuã - O Mapa do Tesouro Incana Amazônia", de autoria do coronel Caetano. Nesta época ele lecionava em estabelecimentos de ensino da capital.

Nenhum comentário: