24 de fev. de 2015

Ô BRASIL!!!

A iminência da execução de mais um brasileiro na Indonésia, preso e julgado e condenado a morte por tráfico de drogas, faz com que haja uma enxurrada de notícias sobre o assunto. A presidente Dilma demorou a pedir o perdão, o fez, mas a execução foi confirmada. A presidente protestou e chamou o embaixador brasileiro a Brasília. O Itamaraty também chamou o embaixador indonésio a dar explicações.

O Brasil ameaçou retaliar comercialmente, o que é uma bobagem. Mais recentemente, a presidente brasileira se recusou a receber as credenciais diplomáticas do novo embaixador da Indonésia no Brasil e o governo de Sumatra não gostou. Agora eles é que ameaçam não comprar armas e aviões brasileiros. Aliás, o presidente Joko Widodo está se lixando para a opinião internacional.

Paralela à questão diplomática, a Imprensa tupiniquim noticiou que Marco Archer foi executado sem ter recebido confortos espirituais. Quanta hipocrisia! Quantas pessoas são "executadas" diariamente pelo sistema único de saúde, pela situação das estradas, pelo trânsito urbano e pelas balas perdidas, sem conforto algum?

Notícia sobre a possível "homenagem" ao traficante morto

Nenhum comentário: